domingo, fevereiro 15, 2015

Reconstrução

reconstrucao

- Passa a borracha em tudo e não se preocupe com mais nada
- Caso eu ainda queira me preocupar, isso vai lhe incomodar?
- Sim e não. Sim porque acho desnecessária toda essa sua preocupação e não porque já lhe pedi que não fizesse isso, mas não tenho como obriga-lo a nada.

E não tem mesmo!

Independente dos acontecimentos ele não conseguia deixar de pensar, não conseguia deixar de produzir imagens de todos os fatos, de todos os detalhes. Ela já o havia alertado sobre isso. O aconselhou o quanto pode, mas ele, a bem da verdade, é teimoso e jamais faria algo porque alguém disse que era isso que deveria ser feito.

Importante dizer que ele não se martirizou por isso, apesar de sentir as grandes pontadas no peito, dia após dia, pensamento após pensamento, momento após momento. Ela silenciou, fez pipocas e assistiu de camarote ao desespero dele em tentar achar respostas e fazer perguntas sem sentido. Ele sabia ser inútil insistir e ela sabia que ele por mais que tivesse consciência do quanto estava se matando aos poucos, iria continuar até não poder mais.

- Terminou?
- Existe um momento para este termino ou você está pedindo para que eu cesse o processo?
- Isso depende de você, mas já lhe disse, por mais de uma vez, que tudo isso não vai ajudar ou resolver seus problemas.

E não vai mesmo!

O que era apenas fantasmas vagando pela mente transformou-se em imagens quase que reais de tudo o que lhe assombrava. Seus maiores medos vieram à tona e a perturbação tomou conta do pouco de sanidade que ainda lhe restava. Ele sucumbiu.

O termino, como ela previu, veio sem maiores arroubos ou dramas. Ele caiu inerte e ali permaneceu até a manhã do dia seguinte, quando abriu os olhos e sorriu. Ela o esperava com as mãos estendidas e o ajudou a levantar, para que juntos pudessem caminhar e esquecer.

- Pronto?
- Você vem?
- Você sabe que não, por isso não se preocupe, pois você vai voltar e estarei aqui, para lhe reerguer tantas vezes quantas for necessário. É esse o processo, é essa a rotina e ambos sabemos que ainda será assim por muito tempo.

E será mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates