quarta-feira, maio 23, 2012

Começando outra vez

casamento

- Não lhe encontrei ontem. Você por certo devia estar muito ocupado com seus rascunhos.

Maycon Juliano Lima, 36 anos, arquiteto e paisagista.

- Sim, iniciei um jardim de inverno na residência daquele ator de novelas. Era algo urgente? O que você fez ontem?

Patricia Ferreira Mendes, 35 anos, médica.

- Não, não era urgente, só queria lhe ver. Ontem assim que sai do plantão comprei algumas roupas, itens de uso cotidiano e depois fui para casa. E você, ficou apenas debruçado no projeto?

Maycon e Patricia nunca foram um casal convencional, conheceram-se em uma dessas corridas de fim de semana onde ela esperava amigos que estavam participando e ele voltava de uma noitada regada a água de coco. Ela se encantou pela forma como ele saiu correndo no meio de todos, mesmo de calça e sapato, ele admirou os olhos azuis dela e começaram a conversar sobre o tempo.

- Você acha que teremos chuva hoje? Olhe aquelas nuvens lá no horizonte, me parece que elas querem chorar em cima de nós.
- Você é sempre direta assim? Não tem vergonha de estar dando em cima de mim assim, no meio de todos esses loucos correndo?
- E você não tem vergonha de falar assim com uma dama? E pare de olhar para meus seios!
- Prazer Maycon e seus seios são muito bonitos, mas seus olhos azuis me encantaram primeiro.
- Prazer Patricia. Obrigado pelos elogios, os olhos são produção caseira.

Da corrida foram para o quarto, do quarto para a igreja, da igreja para o cartório e do cartório cada um para o seu canto. Casaram-se em 1987 e separaram-se em 1992. Entre idas e vindas, novos romances, viagens e planos, reencontraram-se de fato em 2008 nas areias da praia de Ipanema.

- Oi Maycon.
- Oi Patricia.
- Projetando algo interessante para a praia?
- Não. E você, tratando de algum enfermo nas areias?
- Estou bem, se é isso que você quer saber e obrigado por se preocupar.
- Automedicação sempre funcionou no seu caso, felizmente comigo você não teve essa sorte.
- Você continua o mesmo idiota de sempre, mas foi um prazer revê-lo. Cuide-se
- Vá a m você também!

Em 2010 a vida voltou a lhes pregar uma peça e eles estavam juntos outra vez. Agora morando cada qual em seu apartamento, eles se viam sempre que as agendas permitiam e estavam felizes por se darem essa chance.

- Não, alem do projeto pensei muito em você e acho que devemos nos casar de novo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates