quinta-feira, maio 24, 2012

O reino dos duendes

o reino dos duendes

Não acredito em duendes, mas sim na liberdade que cada um tem de se expressar da maneira que achar melhor. Se te derem um palco e você achar que deve usá-lo para colocar para fora o que quer que seja, fique a vontade.

Todo mundo de alguma forma se expressa e o que difere as coisas não é o que é dito e sim como e onde é dito. Eu, por exemplo, uso esse espaço aqui para escrever minhas paranóias, colocar para fora meus medos, meus pensamentos e meus desejos. Não disponho de espaço em grandes publicações sejam elas virtuais ou reais e por isso, as bobagens que escrevo só causam algum sentimento nos poucos que as lêem. E são poucos, mas são leitores de qualidade e com capacidade de questionamento e liberdade para isso.

No caso de uma celebridade, ela tem um mundo de possibilidades para expor seus pensamentos e com isso milhões de pessoas que vão amar ou odiar o que ela disser. As opiniões, todas válidas, são distintas e fazem parte do processo. Quem se mostra tem que estar preparado tanto para as criticas quanto para os elogios.

Fico chateado, não com a repercussão de um desabafo, mas com aqueles que assumem posição critica em relação aos contrários. Sejam os que defendem contra os que atacam e os que atacam contra os que defendem.

Como já disse, ela apenas exerceu seu direito de se manifestar e em um veiculo que lhe foi oferecido espaço. Se o que ela disse foi ofensivo ou chocante para alguns, ok, estes tem o direito de se colocar, desde que com respeito, nos veículos que lhes derem espaço. Já se o que ela disse emocionou e encantou outros, estes também tem o direito de manifestar esse encantamento e nem por isso, um ou outro deve ser taxado disso ou daquilo.

Gostando ou não, cada um tem a sua opinião e essa sim, deve ser respeitada, bem como também deve ser respeitado o direito de fazer um depoimento como o que fez a moça dos duendes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates