terça-feira, maio 15, 2012

Essa é a palavra

opulencia

Opulência. Substantivo feminino.: Abundancia de bens, grande riqueza. Fausto, magnificência. Figurativo.: Corpulência, grande desenvolvimento de formas.

- Aquela foto do ginásio, você a encontrou?
- Não, mas procurei por toda casa e de certo deve estar com mamãe. Lembro-me de ter visto alguns álbuns no móvel do quarto da ultima vez em que estivemos lá.
- Menos mal que não vamos precisar dela agora, mas você se lembra que naquela época usava roupas muito ousadas?
- Nem tanto, todas as meninas usavam as mesmas roupas.
- Como assim todas? A Amanda da sétima B não usava essas roupas e olha que ela tinha condições para isso.
- Quer dizer que o senhor ficava olhando para a Amanda da sétima B? Muito bom saber disso...
- É claro que eu não olhava para a Amanda da sétima B, afinal, ela nunca iria me dar bola. Mulheres como ela, opulentas, vistosas e dotadas de charme, não olham para caras como eu.
- Meu Deus! Quantos predicados têm a Amanda da sétima B... Nunca imaginei que ela fosse isso tudo e que eu não fosse nada perante a ela. Quer dizer então que ela sendo tudo isso que você disse teve a chance de escolher um cara decente e eu, que não valho nada fui obrigada a ficar com o resto, aquilo que ela dispensou?
- Você está me chamando de resto? Ela nunca me teve e, portanto nunca poderia ter me dispensado. E se tivesse tido a chance de me conhecer melhor, com certeza jamais me deixaria.
- Você tem consciência do que você está dizendo? Na minha frente você está tecendo loas para a Amanda da sétima B e sem a menor cara de pau ou semancol, está dizendo que preferia ter ficado com ela do que comigo. Porque nos casamos então?
- Amor, uma coisa não tem nada haver com a outra. O fato de eu estar elogiando a Amanda da sétima B, não quer dizer que eu vá preferi-la em detrimento a você. Apenas estou constatando que a Amanda da sétima B era muito bonita, sonho de todos os meninos daquele colégio e só. Casei-me com você porque te amo e pronto!
- Ama mesmo pequerrucho...? Ama de verdade meu fofucho...?
- Amo sim minha coisa rica.
- Ama mais do que a Amanda da sétima B?
- Mas é claro, muito mais do que a Amanda da sétima B!
- Está vendo! Pronto! Peguei! Agora confessou que ama a Amanda da sétima B, aquela vaca que você chama disso e daquilo... Eu sabia que você ia se denunciar... Pega seus panos de bunda, seus trapos, farrapos e some da minha frente! Vai lá ficar com a Amandinha da sétima B, vai lá dar amor e carinho para ela! Aproveita e desfruta de toda a sua opulência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates