quinta-feira, maio 10, 2012

O que você quer não lhe serve

o que voce quer nao lhe serve

É muito bom saber que a esperança não é mais a ultima que morre, mas mesmo assim continua sendo a mais resistente. Resiste a quase todas as intempéries dessa vida. A esperança sendo ela quem é, nunca deveria ser eterna e graças a Deus perdeu esse status faz tempo.

Ter esperança nunca foi algo ruim ou um fato a ser desprezado, pelo contrário, é muito importante ter esperança na vida, no futuro e naquilo que ainda pode ser construído. O problema sempre foram as pessoas que cegavam com a esperança de encontrar a luz em algo que não lhes servia.

O alvo inatingível era perseguido como se pudesse ser alcançado e a dita esperança era evocada para legitimar uma busca infrutífera. Essas pessoas insistiam mais do que deviam em algo que sabidamente não lhes cabia, mas que pelo simples fato de quererem, se tornava possível mesmo que tudo lhes dissesse ser o contrário.

Hoje essas pessoas despertaram de seu sono profundo e assassinaram a esperança infinita, para dar lugar a esperança que tem consciência de suas limitações e vai até onde for válido. Ir além e se perder em um caminho sem volta já não faz mais sentido algum. Viver a ilusão enquanto a vida segue, também não faz o mínimo sentido.

O que você quer tem de lhe servir enquanto for saudável, justo, verdadeiro e possível. A partir do momento em que o que você quer lhe faz adoecer, sofrer e se transforma em uma espera sem fim, o que você quer não lhe serve.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates