segunda-feira, março 23, 2009

Para o alto e avante!

 

big

 

Era assim que eu bradava na infancia quando colocava a minha capa e me jogava da janela caindo no quintal. As folhas secas e a terra úmida amorteciam a minha queda e das vezes que eu me machucava ralava apenas um pouco e logo estava bom de novo para outra. O meu mundo era completo e repleto de aventura, eu acordava e tomava o meu café, depois ia brincar sossegado até a hora em que minha mãe me chamava para almoçar e acabava um pouco ou pelo menos por um tempo com a minha paz e a minha felicidade.

Sempre tive sonhos, cresci com eles e continuo com eles até hoje pois são eles que mantém vivos, os meus sonhos de infância, sonhos que um dia ainda vou realizar.

O primeiro deles é construir uma casa na arvore. Todo homem tem que ter uma casa na arvore, pois sem uma casa na arvore um homem não é homem por completo, ele não construi nada para si. Uma casa na arvore é a afirmação de toda uma existência, é a certeza de que eu um dia fui capaz de fazer algo de verdade.

O segundo deles é comprar um patinete. Todo homem deve um dia ousar e arriscar e eu sou homem, tenho que ter a minha patinete para poder sair por aí e desbravar o mundo. Já me imagino com minha merendeira nas costas lotada de todinho em cima da minha patinete dando a volta no quarteirão e enfrentando todos os desafios do percurso.

O último dos meus sonhos é crescer. Um dia, eu preciso deixar de ser um eterno menino que vive de sonhos e fantasias achando que o mundo é apenas uma extensão do meu quintal, eu preciso entender que a vida deve ser levada mais a sério e de um jeito mais adulto. Preciso parar de achar que já sei de tudo e ouvir mais as pessoas experientes, como meu pai e minha mãe, preciso acordar mais cedo e me lembrar de escovar os dentes antes de dormir.

Gostaria muito de não ter de crescer mas infelizmente não tem jeito um dia eu terei de fazer isso, só espero que eu ainda possa curtir a minha infância como todas as crianças, até os meus 50 anos.

Isso poderia ser apenas mais um conto saído da minha cabeça se não fosse algo que acontece com várias pessoas, que se recusam a crescer e preferem permanecer presas em seu mundinho de conto de fadas. Essas pessoas vivem uma realidade diferente da normal e insistem em não querer acordar para a realidade.

Para elas não interessam os problemas economicos, as crises mundias, as guerras, o preço dos combustiveis e nada daquilo que pertence ao mundo dos adultos porque elas ainda não cresceram e portanto não precisam dessas coisas em suas vidas. Essas pessoas precisam apenas continuar a viver a vida delas do jeito delas, sem maiores preocupações e dores de cabeça. Elas precisam, querem e vão apenas ser felizes ao lado daqueles que entenderem que ainda é cedo demais para se preocupar com a vida.

A solução para pessoas dese tipo é uma só, o tempo, pois só ele pode e vai mostrar a elas que no dia em que acordarem para a vida, pode ser tarde demais.

Ps.: Minha cara amiga psicologa, será que você poderia me explicar melhor o que se passa na cabeça desse tipo de pessoa?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates