quarta-feira, março 18, 2009

Rápido e eficiente

 

pao

 

Quem já não precisou de um lanche rápido? Quem já não sentiu aquela fome no meio da noite? Quem já não recebeu aquelas visitas inesperadas?

Para todos esses casos temos o nosso bom e velho pão de forma para nos salvar e com ele podemos fazer maravilhas gastronomicas de quase todos os tipos e jeitos. Eu não imagino uma casa sem ele e aqui, sempre tenho um pacote pronto para as emergências.

O que vou tentar ensinar aqui é uma forma prática e rápida de se fazer um lanche ou um aperitivo para as visitas que chegam sem avisar ou um simples petisco para o vinho ou a cerveja.

Ingredientes

4 ou 6 fatias de pão de forma
Azeite

Não tem muita coisa a ser dita a respeito dos ingredientes o básico é isso mesmo, mas você vai precisar de mais coisas ao seu gosto. Em geral frios já são o suficiente.

Modo de fazer

Coloque as fatias umas sobre as outras e com uma faca afiada corte as em cruz, fazendo 4 pedaços de cada uma. Se você usar 4 fatias vai ter 16 quadrados, se usar 6 fatias vai ter 24 quadrados.

Disponha os quadrados em uma travessa ou refratário e regue com azeite. Aí entra a sua imaginação e você coloca sobre os quadrados o que achar pertinente. Eu sempre coloco mussarela, presunto e pimenta calabresa mas você pode usar o que estiver mais a mão ou sobrando na geladeira.

Por fim regue com mais azeite e leve ao forno pré aquecido até que os quadrados dourem por baixo mas não fiquem torrados demais. Eles devem ficar crocantes mas não duros como uma torrada normal.

É um excelente acompanhamento para aquele filme da madrugada e eu adoro comer quando estou tomando uma garrafa de vinho.

Pulo do gato: Uma gota de mustarda e uma de molho de pimenta, dá um toque especial e um sabor a mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates