segunda-feira, março 16, 2009

Relacionamentos complicados 2

Leia antes: Relacionamentos complicados

O que é mais importante em um relacionamento?

 

casal13

 

Tantas coisas são importantes e essenciais em um relacionamento que não temos como quantificar e nem como classificar. O sexo é importante, mas o companherismo também é. Confiança é fundamental, mas o respeito também é.

Temos que ter em mente que somos seres humanos distintos e estamos nos relacionando com outros seres humanos distantos e portanto somos sujeitos a oscilações de humor, pressão e temperatura. Acho que antes de tudo quando escolhemos o nosso par, o escolhemos por suas qualidades e os defeitos vamos descobrindo ao longo do tempo.

Se vamos aprender a conviver com eles isso é outra história, mas temos de tentar pois senão estaremos desistindo antes de começarmos. Nós também temos defeitos e esses defeitos também terão de ser aceitos por nosso par.

Com tudo isso fazemos uma mistura de qualidades e defeitos, uma mistura que pode resultar em anos de felicidade ou em anos convivência forçada. E no caso de uma convivencia forçada, até o sexo é tido como uma obrigação e não como algo prazeroso.

O tempo é o senhor da razão e é importante que antes que você tome uma atitude impensada a respeito de seu relacionamento, reflita se realmente vale a pena terminar ou continuar com algo que já não mais existe ou que você quer que não mais exista. Pense se você está sabendo compreender as dificuldades de seu parceiro e muito mais se está fazendo algo para ajuda-lo a supera-las.

Pense também se o seu parceiro está em condições de mudar ou se não precisa mudar e sim você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates