sábado, março 21, 2009

Começa na Tela Quente e termina no Supercine.

Eu não sou, antes que pensem, psicologo ou coisa do genero e muito menos especialista em relacionamentos, mas eu gosto de falar sobre o assunto e comentar as minhas impressões.

 

supercine

 

Já disse isso uma vez e volto a repetir, no começo de um relacionamento as coisas funcionam as mil maravilhas e a frequência com que os dois são vistos na rua é impressionante. Batizados, casamentos, aniversário de cachorro e qualquer outro tipo de evento é um motivo para que um casal que acabou de começar a se relacionar estar presente e ser visto aos beijos e abraços.

Cinema, teatro, jantares, exposições, passeios diversos e em especial encontro com amigos, são os programas preferidos de um começo de relação. É uma verdadeira Tela Quente de emoções e isso inclui também o sexo, que é quando possivel, feito com prazer diariamente.

Com o tempo a Tela Quente vai ficando morna e é aí que os problemas começam.

Amor, vamos fazer um programinha romantico hoje?
Qual bem?
Alugamos uns DVD’s, pedimos uma pizza e abrimos uma garrafa de vinho.
Ótima idéia, vou preparar tudo e colocar umas almofadas para ficarmos mais confortaveis.

Esse clima romantico se segue por alguns meses sempre intercalado com o cinema, o teatro, os jantares, exposições e passeios diversos. Passado um tempo, a pizza com DVD passa a ser o programa principal e depois o único programa.

Mas mesmo assim um dia o casal enjoa da pizza e passa apenas a alugar os DVD’s. O vinho é substituido pela coca cola.

A vida agitada e a correria do dia a dia passa a fazer parte da vida do casal e nesse ponto os DVD’s são deixados de lado e aí entra a tão famosa rotina, que os troca pelo Supercine.

Amor, ao invés de pegarmos DVD’s porque não vemos o Supercine, vai passar um filme ótimo e inédito?
Qual bem?
Aquele que iamos ver no cinema semana passada mas não fomos porque eu tive de fazer hora extra no trabalho.
Aquele com o Brad Pitt e a Suzana Vieira?
Esse mesmo, em que ele perde a memória no Brasil e acaba se casando com ela.
Ótima idéia, vou atualizar o meu album de fotos no orkut enquanto você compra a coca cola e depois eu pego o pacote de biscoito.

Mas nem o Supercine resiste por muito tempo e aí mais uma vez a vida desse nosso casal ficticio, mas que é real e pode ser você e seu par, começa realmente a andar de lado. Enquanto o homem se diverte com a reprise da vez no Supercine, a mulher fala com a mãe pelo telefone.

Acaba o filme, ele decide dormir, ela já está deitada, ele pergunta se ela quer, ela balança a cabeça afirmativamente e eles fazem amor apenas para constar.

E assim mais um relacionamento vai para o espaço por causa da acomodação que toma conta das pessoas hoje em dia. É mais simples e fácil fazer as coisas por fazer, viver por viver e as pessoas gostam de apenas seguir realizando o que lhes foi convencionado e pronto.

Para que inventar se podemos fazer como todo mundo? Pensando assim homens e mulheres vão se distanciando cada vez mais e no futuro serão apenas meros personagens de uma vida roteirizada e sempre igual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates