segunda-feira, março 02, 2009

Homem é homem, menino é menino

 

homem1

 

Chega uma certa fase na nossa vida em que temos de fazer escolhas e uma dessas escolhas envolve o fato de termos de decidir se queremos continuar sendo eternos meninos ou se queremos crescer e nos tornar homens de verdade.

É dificil fazermos esta escolha pois ela envolve um monte de coisas. Enquanto somos meninos podemos agir como tais sem sermos responsaveis, mas quando nos tornamos homens temos que assumir as responsabilidades por nossos atos, temos de agir como tais.

Nem todo mundo consegue porque ser homem não é apenas ter cabelo no peito, barba na cara e um penis dentro das calças, ser homem é muito mais do que isso. Homens também choram, precisam de colo e sentem falta de muitas coisas, mas diferem dos meninos porque tem de estar preparados para dar colo a quem precise.

Homem não é só aquele que paga a conta no final do jantar, no final do mês, homem é mais do que aquele que coloca a mão no bolso, porque um homem precisa ter consciência de que tem deveres a cumprir e não pode e nem deve renega-los.

É sempre mais fácil viver achando que o mundo é um conto de fadas, que o futuro a Deus pertence e portanto não há nada a ser feito pelo menos hoje, que a vida é um dia após o outro, mas é preciso se lembrar que um dia perderemos nossos pais e seremos nós mesmos sozinhos, que teremos de continuar a vida. O tempo perdido não volta nunca e é por isso que quando é chegada a hora, temos de escolher o que queremos ser no resto de nossos dias, eternos meninos ou homens de verdade.

Sempre ouvi falar que um homem precisa honrar o que tem dentro das calças e eu acho que mais do que isso é preciso honrar a si mesmo e ao nome que se herda quando se nasce. Você, por mais que não queira admitir, é homem e precisa agir como tal pois corre o risco de se tornar um peter pan, um eterno menino no corpo de um adulto.

Se eu pudesse jamais abandonaria as brincadeiras da infância, os eternos companheiros e a comida da mamãe, mas isso é passado e do passado devemos guardar apenas boas lembranças. Crescemos e temos de começar a viver de maneira diferente, encarando a vida como ela tem de ser encarada, como homens.

Você pode até não perceber ou não querer ver, mas você não é mais um menino.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates