sábado, março 14, 2009

Lembranças

 

aviao

 

Já eram mais de 22 horas e depois de todo esse tempo em que esteve separado de seu maior tesouro ele sabia como que por instinto que as coisas não seriam mais como eram antes. Ele voltava de uma viagem de muitos anos pelo mundo afora e todos os sentimentos que ele havia deixado para trás retornavam com ele.

Não eram só os olhos dela que ainda permaneciam na lembrança, seus lábios, sua pele e todo o seu corpo ainda habitavam como um fantasma as memorias e ele não conseguia, por mais que quisesse, se desvencilhiar de tudo que ela um dia representou em sua vida.

Muitos anos haviam se passado, na verdade 5 longos anos e em todo esse tempo, em suas andanças pelo mundo, ele conheceu mulheres diversas, de todos os jeitos e de todas as maneiras. Loiras, negras, asiaticas, européias, enfim, mulheres que para qualquer homem seriam a realização de um sonho, mas para ele elas eram apenas passatempos que não o faziam esquecer o seu grande amor.

A longa viagem o fez recordar de várias coisas boas e também dos momentos mais tensos da relação quando eles decidiram que tudo tinha de terminar e cada um foi para o seu lado. Ele sofreu por seis meses até decidir viajar pelo mundo para esquece-la enquanto ela se casou com seu primeiro namorado e teve um lindo casal de filhos.

Ela não estaria no aeroporto a sua espera e isso era uma das coisas que mais o angustiava junto com o fato de que ele tinha certeza de que nunca mais seria o mesmo homem de outrora, um homem apaionado e devotado. Ele apenas estava sendo sincero consigo mesmo e admitindo que tudo na vida tem um fim e o aquele era o fim de uma história que não deveria ter terminado, pelo menos não tão cedo e nem da maneira como terminou.

Realmente longos os cachos de uva que resplandeciam na parreira eram tudo o que precisavamos para uma comparação de verdade entre o verde de seus olhos e a cor rubi que emanava dos belos cachos repletos de suculentas uvas. Muitas se tornariam vinhos de qualidade e outras tantas seriam usadas de diversas maneiras, todas teriam a honra de servir aos propositos para qual foram cultivadas e assim como elas, o amor também cumpre os seus propósitos.

Nos apaixonamos pelo que vemos e somos encantados por aquilo que não sabemos como é e só vamos conhecendo aos poucos. Não conseguimos esconder quem somos e nem de onde viemos pois é para lá que voltaremos quando tudo terminar. Apesar de nos apaionarmos pela casca, é quando vemos o conteúdo é que tomamos conhecimento de por quem verdadeiramente nos interessamos e passamos a admirar cada vez mais a nossa conquista.

Passaremos a maior parte do tempo perdidos em conversas interminaveis sobre os mais diversos assuntos e as mais diversas coisas, por isso que privilegiamos o conteúdo em detrimento do exterior. Vemos a beleza das coisas, mas temos de ter contato com o que as pessoas tem de mais profundo para termos certeza de que escolhemos a pessoa ideal.

Mesmo que isso ainda seja um tão distante sonho temos de acreditar que é possivel e acreditando estaremos nos ajudando neste processo de aprendizagem e conhecimento. Não sabemos quem somos, como podemos querer conhecer outra pessoa antes de nos descobrirmos?

Pode parecer simples como foi para o nosso personagem, viajar pelo mundo e esquecer de tudo, mas na vida real as coisas não funcionam desta maneira e por mais persistencia que tenhamos em não repetir nossos erros, eles estarão sempre lá a nos assombrar. Como tudo o que nos é belo podemos vislumbrar borboletas pelo ar e um ceu azul, mas nunca e jamais vamos poder manobrar tudo isso e os nossos sentimentos.

Viva com liberdade, ame com responsabilidade e seja feliz.

 

felicidade

 

Após os acessos ao setor de desembarque, para ser mais preciso, depois de toda a burocracia, ele se deu conta de que ela estava lá bem diante de seus olhos e ele não podia acreditar que era real e que ela o estava esperando no saguão do aeroporto. Ainda em choque ele teve forças para toma-la nos braços e a ouvir dizer que durante todo este tempo não parou de pensar um minuto sequer em tudo e que estava largando tudo para viver com ele novamente a paixão que nunca deveria ter acabado.

Ele lhe passou a mão sobre os cabelos, sorriu e disse com veracidade e sinceridade que agora sim, a partir daquele momento, tudo estava realmente terminado entre eles. Sem ao menos olhar para trás e ver a lágrima que do rosto dela escorria, ele se foi como quem se vai para uma nova vida, um novo recomeço. Finda a saudade, restaram apenas as lembranças, que ele guardou juntamente com as roupas e deixou num canto esquecido da casa com a esperança de nunca mais encontrar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates