quarta-feira, dezembro 21, 2011

Simone 2

simone 2

- Na casa de Suellen eu não trabalho mais.
- Você não trabalha na casa de ninguém menina, deixa de bestagem!
- Bestagem porque não é você que area aquelas panela.
- Hoje em dia muié arear panela é fácil, tá cheio de produto que faz isso. Tem até Veja pras panela. Antes era só pros ajulezo.
- Tu tá por fora mesmo né... Panela tu não pode arear com qualquer coisa não. Essa coisa de Veja não funciona, tem que ser com sabão de coco.
- Tá vendo porque você se ferra, em vez de usar os produto tudo que são feito para isso, quer ficar usando coisas que nem minha vó mais usa. Menina hoje tudo é moderno, até conta a gente não paga mais no banco.
- Ué e paga onde?
- No computador. Coloca aqueles risquinho lá na tela, digita a senha e pronto.
- Ah e o comprovante? Não gosto destes trecos não, prefiro ver o caixa contando meu dinheiro nota por nota e me devolvendo o papelzinho carimbado que depois eu esfrego na cara dos homi se eles vierem me cobrar alguma coisa.
- Mas muié o comprovante fica lá no computador e se te cobrarem você mostra a tela pros homi.
- Fala tu! Você já pagou tuas conta assim?
- Claro que não, o patrão disse que usar o computador na Lan House é perigoso, que eles olham o que você está fazendo, ficam te vigiando. E lá em casa, você sabe, os meninos só querem saber de joguinho e Orkut.
- Então fica aí falando que é moderno, mas sabe que é perigoso. Eu não confio nesses troços. Que nem esses aparelho, que só entulha a cozinha, de cortar legume. Madame compra isso e depois perde o maior tempão pra cortar cenoura.
- Ah isso eu também não gosto. Descasco a minha cebola rapidinho e sem choro. Esses aparelho nunca vou usar, isso é coisa de pessoa fresca. Por falar em fresco, você foi à feira essa semana? Viu o peixe do Ademir?
- E não vi. Menina que bonito de peixe que ele trouxe, mandei a patroa comprar logo dois e fiz com leite de coco pro almoço. Ainda aproveitei e levei sardinha pra fritar na janta lá em casa. Passei no Naldo, comprei duas Itaipava de litrão e me esbaldei vendo a novela.
- Peixe como aquele benza Deus, é ruim de vê por aí. Ia comprar também, mas a patroa reclamou que tava enjoada de peixe, que queria comer frango e que deixava cheiro na casa toda. Tú nem me chamou pra comer uma sardinha, vai vendo...
- Não chamei porque não te vi. Subi, passei pela tua casa e as luz tava tudo apagada, não gritei. Fritei as sardinhas correndo para não perder a novela. Você viu que mulher ruim, deu pro marido da outra só de raiva.
- Mas não é! Dá uma raiva dessas coisa, vontade de entrar na televisão e dá nela. Ele também é safado, quer tirar o dinheiro dela e está mancomunado com aquele menino, que é filho dela, o coisa ruinzinha.
- Só Jesus na vida dessas pessoa, só Ele mesmo. O outro lá, o viadinho, menina o melhor personagem da novela. Aquele menino está dando um show.
- Papo tá bom Simone, mas chegou minha estação, deixa ir lá. No final de semana tem churrasco na laje da Maria tu vai? Eu vou, mas minha patroa quer que eu dê um jeito no armário dela, vou chegar depois das duas.
- Nos encontramos lá então. Vou cedo que fiquei de ajudar na maionese e minha patroa deu folga nesse dia que ela vai pra Petrópolis na sexta. Dá um beijo nas criança.
- Dô sim fica com Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates