quarta-feira, dezembro 28, 2011

Os cinco mais

os cinco mais

Esse ano resolvi listar os cinco posts com mais acesso desde que o blog existe. Além de listar esses cinco posts, vou comentar a minha visão ao escrever cada um deles.

Cada um faz uma leitura particular e tem uma visão sobre o texto em questão. Gosto disso e não quero que as pessoas leiam o texto com o meu pensamento e sim que tenham a liberdade de fazerem suas próprias interpretações.

O ideal seria discutirmos essas idéias distintas, compartilharmos opiniões, mas a seção de comentários é a menos usada do blog e até mesmo na lista de emails, poucas são as opiniões sobre o que é postado.

Isso não invalida o trabalho e é algo que acontece. Poderia ser diferente, mas não o é e vamos em frente.

Ps.: Clicando nos titulos ou nas imagens, você é levado aos posts originais.

5 – Menina mulher da pele preta.

Essa é uma canção de Jorge Ben Jor que gosto muito. Gosto de compartilhar canções, textos e coisas que acho interessante, mas no caso especifico dessa canção, a imagem que ilustra o post é que me remeteu a música.

Assim que bati o olho na imagem à música me veio à cabeça. Menina mulher da pele preta. Mas a modelo é branca. E foi justamente esse contraste, essa coisa do choque e da beleza, que me levou a essa mistura.

4 – A fé não move montanhas.

Religião não se discute e isso é fato. Cada um professa a sua fé a seu modo. Este foi um post que gerou comentários por ora inflamados, a respeito de algo que não escrevi ou quis passar com o texto. Tanto que me vi “obrigado” a escrever uma segunda parte.

Eu tenho fé, acredito e acho que todos devem fazer isso. No texto quis desmistificar a errônea idéia de que a fé por si só seria suficiente para que as coisas acontecessem. Cruzar os braços e deixar que o acaso faça o serviço, não funciona.

Sempre vejo pessoas dizendo que um dia as coisas se resolvem, que um dia a fortuna vem e nunca vejo essas mesmas pessoas trabalhando em prol de seus objetivos. Tão importante quanto à fé é a luta diária.

3 – Sem nada por baixo 3

Li ou vi em algum programa referencias a coisa do se estar pronto para qualquer coisa e ou situação que se apresente e pensei na mulher que apenas cobre o corpo. Sem nada por baixo, apenas um “pano” por cima do corpo e nada mais.

O que começou com um post, hoje são vários formando uma série de posts sobre o mesmo tema. Especificamente o terceiro da série caiu no gosto das pessoas e é coincidentemente o terceiro mais acessado / lido do blog.

2 – Picanha Suína

Em algum momento, não sei por que, resolvi publicar algumas receitas culinárias. Perdi um pouco a definição do que eu esperava que fosse este espaço e comecei a postar de tudo um pouco, inclusive receitas como se eu fosse um exímio cozinheiro ou conhecedor do assunto.

De todas as poucas, graças a Deus, receitas que publiquei, esta foi e ainda é uma das mais acessadas.

1 – Morena por opção, loira por vocação.

Este foi um dos posts mais descompromissados que escrevi. Apenas pensei em uma mulher ruiva, é difícil encontrarmos uma de nascença, que resolve mudar a cor dos cabelos e age como se fosse outro tipo de mulher.

Quis “brincar” com essa coisa dos estereótipos de loiras, ruivas e morenas. As loiras chamam mais atenção, as morenas são mais recatadas, as ruivas são do mal e toda a sorte de crendice popular que envolve a cor dos cabelos.

A personagem apenas não tem vergonha em se assumir e em nenhum momento quis retratá-la como uma qualquer. Ela é uma mulher livre no pensar e no agir.

Como o feedback é inexistente na maioria dos posts, não sei o que levou este, a ser o mais acessado do blog até hoje. A imagem não é tão chamativa quanto à de outras postagens e o texto apresenta uma história comum.

Particularmente tenho muitos outros posts que considero mais o meu estilo que este, mas todos fazem parte da história e se as pessoas que visitam o blog o fazem por causa dele ou de alguma forma são levados a ele, eu fico feliz.

Ps.: Escrevi uma segunda parte e essa segunda parte tem ínfima quantidade de acessos / leitura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates