terça-feira, abril 07, 2009

As voltas que o mundo dá 2

Leia antes: As voltas que o mundo dá

 

cao3

 

O mundo dá voltas em torno de si mesmo e essas voltas são interminaveis. Nós damos voltas em torno de nós mesmos e essas voltas são interminaveis. A vida também dá voltas em torno de si mesma, mas essas voltas tem fim.

Saber aproveitar o tempo que temos enquanto a vida dá voltas em torno de si mesma é um segredo que todos conhecem mas que poucos utilizam porque perdem tempo demais preocupados com bobagens e convenções que não existem em lugar algum e são inventadas pela nossa imaginação.

Se soubessemos a data exata do fim ou do novo recomeço, como queiram, poderiamos perder nosso precioso tempo com inutilidades mas não sabemos essa data e nem temos como saber, portanto não temos tempo a perder.

Sair como um louco fazendo as maiores idiotices não vai adiantar nada, mas ficar parado vai adiantar menos ainda. Em primeiro lugar rasgue as regras e as convenções que você mesmo criou ou que viu na novela das oito que passa às nove.

Depois coloque um grande e belo sorriso no rosto pois ele abre todas as portas do mundo para você.  Em seguida comece a viver sem barreiras, beije o máximo de pessoas que puder, de preferência, mas não como regra, do sexo oposto ao seu. Beba e não dirija, dirija e não beba, tome um porre e fique em casa, mas não se preocupe com o que vão pensar de você, se preocupe apenas com o seu fígado no dia seguinte.

Ame de verdade a cada segundo, uma pessoa diferente ou a mesma pessoa, mas ame. Coma a sua comida preferida o máximo de vezes que puder e se satisfaça todas as vezes em que isso acontecer. Seja mais amigo dos seus inimigos e muito mais ainda dos seus amigos de verdade.

As expectativas podem lhe matar de ansiedade, por isso pare de se martirizar por algo que ainda não aconteceu e viva o momento presente sem pensar no depois. O depois como o nome diz, vem depois e ele só a Deus pertence.

Não se esqueça o mundo dá voltas, você dá voltas e a vida dá voltas. Umas terminam quando as outras começam e umas começam quando as outras terminam. Não perca a sua vida tentando acompanhar estas voltas, apenas siga em frente e se mantenha alerta e com o coração aberto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates