quarta-feira, abril 08, 2009

Perdendo peso com prazer

 

feijoada

 

Se você ainda é adepto das famosas dietas milagrosas que prometem que você vai ficar com o corpo do Cauã Reymond ou o da Grazy Massafera, você está fadado a continuar para sempre com o mesmo corpo de violoncelo.

Esqueça essas dietas que inventam todos os dias, pare de tomar esses sucos e chás fantásticos que vendem por aí e se concentre apenas em fazer o básico mas que resolve.

Em primeiro lugar comece a mudar a sua alimentação mas não seja radical a ponto de passar o dia todo comendo alface com tomate. Você deve comer a cada 2 ou 3 horas e sempre com regularidade, isso é importante;

Barras de cereais, amendoins, queijos, biscoitos e frutas. Você pode a cada 2 ou 3 horas comer um desses “alimentos” pois isso vai manter você sempre “preparado” para não extrapolar na hora do almoço.

Comece mais ou menos assim: Tenha um excelente café da manhã, mas não siga as convenções que querem lhe empurrar como se fossem uma verdade universal. Coma pão, ovos ou o que quiser, só não invente e nem cometa excessos.

Depois disso intercale barras de cereais, queijos, biscoitos, frutas e ou cereais a cada 2 ou 3 horas. Na hora do almoço coma sem preocupações, mas mantenha o seu prato o mais colorido o possivel, comendo de tudo mas em pequenas porções.

Durante o dia continue com os “lanches” intercalados e no jantar prefira pratos bem leves e mais adequados a um periodo em que você não vai mais gastar tanta energia. A minha sugestão é que troque o frango grelhado com salada por um prato pequeno de sopa ou um sanduiche normal.

Fato, esqueça os refrigerantes, mesmo os diets, lights e zeros e abuse da àgua. Caminhe o máximo que puder, evitando elevadores e escadas rolantes. Faça exercicios se você tiver vontade e disposição para tal, senão, apenas se mexa o máximo possivel.

Quanto as bebidas alcoolicas em especial a cerveja, não se preocupe se você bebe apenas aos finais de semana, mas é justamente nos finais de semana que você está liberado para comer a vontade, sempre respeitando seus limites.

Eu não sou médico e nem especialista no assunto, mas até hoje nunca tive problemas maiores com meu peso. Cada pessoa reage as coisas de uma maneira diferente e o metabolismo também influencia esse processo, portanto, como eu já disse, faça apenas aquilo que lhe fizer bem, não se agrida e nem ao seu corpo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates