quinta-feira, abril 30, 2009

Sem olhar para trás

 

caminhando

 

Caminhando sempre sem olhar para trás eu consigo ver bem melhor tudo o que acontece a minha volta e quando faço isso, posso compreender exatamente o que se passa nos momentos que as pessoas pensam estar certas mas estão apenas enganando a si mesmas.

Também fui assim e hoje luto muito para não cair no erro, não cometer as mesmas falhas e não pensar em como eu posso ser menos egoísta do que eu sou. Hoje eu apenas caminho sempre sem olhar para trás e com isso, consigo ver bem melhor tudo o que acontece a minha volta.

Parece uma coisa simples mas não é, porque todos tem olhos e ouvidos apenas para os problemas e dilemas alheios, sempre se esquecendo de seus próprios dramas, angústias e desilusões. Vivemos o Big Brother da vida real, com a diferença de que não ganhamos um milhão no final e sempre somos eliminados no paredão da vida.

Nos importamos demais com as crises conjugais da Suzana Vieira, como se ela já não fosse grande o suficiente para saber escolher seus namorados, maridos ou sei lá o nome que ela dá aos mesmos. Sofremos demais com o excesso de peso do Ronaldo e com suas preferências sexuais, enquanto ele, não está nem aí para o fato de você estar desempregado ou necessitando de algo.

Passamos meses “torcendo” para o Alemão, achando a Priscila uma vagabunda, a Francine uma descerebrada e o Jean um coitadinho discriminado pelo mundo. Para que? Porque? Perdemos o nosso parco tempo com coisas inuteis e achamos que isso é apenas e tão somente entretenimento, nada demais.

Quando será que vamos acordar para o que realmente interessa e nos preocuparmos com tudo o que está a nossa volta e é mais necessário e importante do que a ficção de todos os dias? Temos de nos voltar mais para dentro de nós mesmos e descobrir o que se passa conosco, pois isso sim é importante, saber de nossos anseios e de como nos comportamos na busca da realização de nossos sonhos.

Caminhando sempre sem olhar para trás eu consigo ver bem melhor tudo o que acontece a minha volta e nesse momento, eu vejo que estamos nos perdendo no meio do caminho e continuamos assim até a Suzana Vieira seja enganada por outro namorado, marido ou sei lá o nome que ela vai dar a ele ou que o Ronaldo emagreça e assuma a sua homossexualidade.

Enquanto isso eu continuo caminhando sem olhar para trás.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates