domingo, abril 12, 2009

Vai um chá?

 

cha

 

Todo mundo gosta de ganhar presentes e ainda mais se estes presentes vierem aos montes acompanhados de amigos e parentes animados, aperitivos e bebida. São os famosos chás, que podem ser de fralda, de panela, de frigideira, de boneca, de noite de núpcias, de bebidas e de tantas outras coisas.

Eu definitivamente não sou adepto e nem gosto destas festas que tem o objetivo de arrecadar o máximo de coisas possiveis para o organizador do chá em questão. Se for chá de fralda, arrecadam-se pacotes e mais pacotes de fraldas, pacotes de todos os tipos e tamanhos. Se o chá for de panela se arrecadam objetos para o lar, se for de noite de núpcias, em geral se arrecadam roupas intimas, brinquedos de sex-shop e roupas de cama.

Homens do sexo macho não fazem chás, estas festas sempre são feitas pelas mulheres pois só elas tem paciência para ficar por horas aturando a tia distante do interior, a prima chata que você nunca viu na vida e todo o resto de parentes e amigos que são convidados com o intuito de que se arrecade o máximo de presentes possivel.

O meu problema com essas festas é que elas são enfadonhas e não mudam por mais que as pessoas tentem fazer diferente ou que pensem que podem fazer diferente. Eu nunca vi um chá desses que não seja abarrotado de mulheres, a maioria mal resolvida com a vida e com suas emoções, um bando de senhoras, que são mães, avós, bisavós, tias, irmãs e alguma meia dúzia de maridos, namorados e outros homens que são obrigados a tomar parte no evento.

Queria ver um chá desses com um DJ botando para quebrar nas carrapetas, várias garrafas de Absolut e Red Label, mulheres pulando frenéticamente e uma pista bombando. Ao invés disso, você pode ter certeza de que vai encontrar um monte de mesas e cadeiras com todo mundo sentadinho ouvindo música “ambiente”, comendo pãeszinhos com patê ou a famosa torta salgada de pão de forma com maionese, azeitona e beterraba e falando sempre as mesmas coisas.

O número de festas desse tipo, os chás, tem crescido a cada ano com uma variação incrivel de presentes que as pessoas pedem pois não querem gastar com eles. Se antes os utensilios para casa e as fraldas com hipoglós eram os campeões, hoje temos de vibradores à cimento.

Não sou contra aqueles que realizam os seus chás e ate os acho válidos, mas como já disse não sou adepto e nem gosto destas festas. Seja criativo e faça o seu chá com muita animação, o mais que conseguir e quem sabe eu não mudo de opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates