terça-feira, março 31, 2009

Ela é minha cara

 

mulher10

 

“Causa reboliço aonde passa, desce mais redondo que a cachaça...
Ela é a fulana de tal, o seu palácio vai do Leme ao Pontal, é a minha mais entre as dez mais.
Ela é gente bem, por isso mesmo não dá mole a ninguém, mas um dia eu faço ela sambar.”

Uma pessoa especial toca o seu coração sem que você se dê conta disso e essa pessoa quando toca o seu coração, faz com que a sua vida tenha mais emoção e sentido. Você sabe quando ela aparece, mesmo que derepente e sem avisar, quando você começa a conviver com ela, descobre que pode fazer muito mais coisas do que se imaginava capaz.

“Ela é o colírio da moçada. Quando chega pára a batucada.
Ela é o jazz, e há quem diga que parece um rapaz, mas quem fala é louco pra encarar.”

Alegre do seu modo ela causa inveja em todos pois esbanja alegria e simpatia, ela consquista e encanta por onde passa. Ela é linda mas isso se torna apenas um detalhe quando se conhece a sua beleza interior, pois ela tem alma. Ignorando as convenções ela segue em frente e passa por cima das regras que nos são impostas, por isso mesmo ela tem brilho próprio.

“Ela é minha cara, e nem me olha quando a gente se esbarra, mas um dia eu faço ela sambar.
Tira onda de granfina, mas pra mim é só a mina que enfeitiçou meu coração.
Vai que um dia pinta um clima e ela vem parar na minha e eu vou comer na sua mão...”

Temos o encaixe perfeito e quem sabe as coisas não acontecem. depende de mim e dela, depende de nós, mas ela é minha cara de verdade e um dia eu faço ela sambar para que eu possa comer na sua mão.

domingo, março 29, 2009

Amor de verdade

 

casal14

 

Amor de verdade não tem idade e nem hora para acontecer e o único senão é que tem de ser reciproco porque senão se torna platonico. Amores platonicos até são verdadeiros, mas apenas de um lado e aí a balança fica desequilibrada e sem sentido.

Os dois tem de estar querendo que o amor de verdade aconteça pois senão um estará amando de verdade e o outro apenas ali, vivendo o momento, curtindo as sensações e pronto. Hoje isso é o mais comum e aceitavel pois antes viver o momento do que achar que será para sempre algo que apenas começou porque tinha de começar ou porque aconteceu.

Se levarmos a vida menos a sério do que ela realmente é podemos ser mais felizes e ter menos encucações do que temos hoje. As pessoas querem o para sempre e se esquecem de que o para sempre não existe.

Vivamos o momento e que ele seja lindo e belo enquanto existir, sem cobranças, sem amarras e nem dilemas, pois se está bom continuará bom enquanto durar, depois é o depois e ele só a Deus pertence.

sexta-feira, março 27, 2009

Se ajeita mulher!

 

armada

 

Estive conversando com uma pessoa especial e ela me disse coisas que eu não havia pensado ainda a respeito das mulheres. Antes que pensem bobagens, ela é linda, não tem tendências e não é homossexual, até porque se ela fosse, também não seria problema algum.

O fato é que ela me mostrou que existem mulheres e existem as mulheres frouxas, aquelas que não sabem se portar como mulheres, aquelas que são cheias de frescura.

Há algum tempo venho me deparando com mulheres que pensam parecido e que agem de acordo, mulheres que eu admiro, pois são mulheres de verdade e não pequenos bibelos que apenas servem de enfeite. Mulheres como elas não ficam com qualquer homem, pois ele tem que chamar doído.

Mulheres froxas são aquelas que o marido enche de chifres e depois chega em casa com flores e ela vem recebe-lo cheia de amores. Mulheres frouxas são cheias de não me toque, tomam suquinho de laranja e não comem feijão amigo no copo.

Mulheres de verdade tomam cerveja e se sentam na mesa do bar sem problemas e nem outros tipos de encucações, porque mulheres de verdade não são frouxas.

Se você é frouxa, trate de se ajeitar e pare de dar mole para Kojac, porque senão você vai ficar na pista de bobeira esperando freguês.

segunda-feira, março 23, 2009

Para o alto e avante!

 

big

 

Era assim que eu bradava na infancia quando colocava a minha capa e me jogava da janela caindo no quintal. As folhas secas e a terra úmida amorteciam a minha queda e das vezes que eu me machucava ralava apenas um pouco e logo estava bom de novo para outra. O meu mundo era completo e repleto de aventura, eu acordava e tomava o meu café, depois ia brincar sossegado até a hora em que minha mãe me chamava para almoçar e acabava um pouco ou pelo menos por um tempo com a minha paz e a minha felicidade.

Sempre tive sonhos, cresci com eles e continuo com eles até hoje pois são eles que mantém vivos, os meus sonhos de infância, sonhos que um dia ainda vou realizar.

O primeiro deles é construir uma casa na arvore. Todo homem tem que ter uma casa na arvore, pois sem uma casa na arvore um homem não é homem por completo, ele não construi nada para si. Uma casa na arvore é a afirmação de toda uma existência, é a certeza de que eu um dia fui capaz de fazer algo de verdade.

O segundo deles é comprar um patinete. Todo homem deve um dia ousar e arriscar e eu sou homem, tenho que ter a minha patinete para poder sair por aí e desbravar o mundo. Já me imagino com minha merendeira nas costas lotada de todinho em cima da minha patinete dando a volta no quarteirão e enfrentando todos os desafios do percurso.

O último dos meus sonhos é crescer. Um dia, eu preciso deixar de ser um eterno menino que vive de sonhos e fantasias achando que o mundo é apenas uma extensão do meu quintal, eu preciso entender que a vida deve ser levada mais a sério e de um jeito mais adulto. Preciso parar de achar que já sei de tudo e ouvir mais as pessoas experientes, como meu pai e minha mãe, preciso acordar mais cedo e me lembrar de escovar os dentes antes de dormir.

Gostaria muito de não ter de crescer mas infelizmente não tem jeito um dia eu terei de fazer isso, só espero que eu ainda possa curtir a minha infância como todas as crianças, até os meus 50 anos.

Isso poderia ser apenas mais um conto saído da minha cabeça se não fosse algo que acontece com várias pessoas, que se recusam a crescer e preferem permanecer presas em seu mundinho de conto de fadas. Essas pessoas vivem uma realidade diferente da normal e insistem em não querer acordar para a realidade.

Para elas não interessam os problemas economicos, as crises mundias, as guerras, o preço dos combustiveis e nada daquilo que pertence ao mundo dos adultos porque elas ainda não cresceram e portanto não precisam dessas coisas em suas vidas. Essas pessoas precisam apenas continuar a viver a vida delas do jeito delas, sem maiores preocupações e dores de cabeça. Elas precisam, querem e vão apenas ser felizes ao lado daqueles que entenderem que ainda é cedo demais para se preocupar com a vida.

A solução para pessoas dese tipo é uma só, o tempo, pois só ele pode e vai mostrar a elas que no dia em que acordarem para a vida, pode ser tarde demais.

Ps.: Minha cara amiga psicologa, será que você poderia me explicar melhor o que se passa na cabeça desse tipo de pessoa?

sábado, março 21, 2009

Começa na Tela Quente e termina no Supercine.

Eu não sou, antes que pensem, psicologo ou coisa do genero e muito menos especialista em relacionamentos, mas eu gosto de falar sobre o assunto e comentar as minhas impressões.

 

supercine

 

Já disse isso uma vez e volto a repetir, no começo de um relacionamento as coisas funcionam as mil maravilhas e a frequência com que os dois são vistos na rua é impressionante. Batizados, casamentos, aniversário de cachorro e qualquer outro tipo de evento é um motivo para que um casal que acabou de começar a se relacionar estar presente e ser visto aos beijos e abraços.

Cinema, teatro, jantares, exposições, passeios diversos e em especial encontro com amigos, são os programas preferidos de um começo de relação. É uma verdadeira Tela Quente de emoções e isso inclui também o sexo, que é quando possivel, feito com prazer diariamente.

Com o tempo a Tela Quente vai ficando morna e é aí que os problemas começam.

Amor, vamos fazer um programinha romantico hoje?
Qual bem?
Alugamos uns DVD’s, pedimos uma pizza e abrimos uma garrafa de vinho.
Ótima idéia, vou preparar tudo e colocar umas almofadas para ficarmos mais confortaveis.

Esse clima romantico se segue por alguns meses sempre intercalado com o cinema, o teatro, os jantares, exposições e passeios diversos. Passado um tempo, a pizza com DVD passa a ser o programa principal e depois o único programa.

Mas mesmo assim um dia o casal enjoa da pizza e passa apenas a alugar os DVD’s. O vinho é substituido pela coca cola.

A vida agitada e a correria do dia a dia passa a fazer parte da vida do casal e nesse ponto os DVD’s são deixados de lado e aí entra a tão famosa rotina, que os troca pelo Supercine.

Amor, ao invés de pegarmos DVD’s porque não vemos o Supercine, vai passar um filme ótimo e inédito?
Qual bem?
Aquele que iamos ver no cinema semana passada mas não fomos porque eu tive de fazer hora extra no trabalho.
Aquele com o Brad Pitt e a Suzana Vieira?
Esse mesmo, em que ele perde a memória no Brasil e acaba se casando com ela.
Ótima idéia, vou atualizar o meu album de fotos no orkut enquanto você compra a coca cola e depois eu pego o pacote de biscoito.

Mas nem o Supercine resiste por muito tempo e aí mais uma vez a vida desse nosso casal ficticio, mas que é real e pode ser você e seu par, começa realmente a andar de lado. Enquanto o homem se diverte com a reprise da vez no Supercine, a mulher fala com a mãe pelo telefone.

Acaba o filme, ele decide dormir, ela já está deitada, ele pergunta se ela quer, ela balança a cabeça afirmativamente e eles fazem amor apenas para constar.

E assim mais um relacionamento vai para o espaço por causa da acomodação que toma conta das pessoas hoje em dia. É mais simples e fácil fazer as coisas por fazer, viver por viver e as pessoas gostam de apenas seguir realizando o que lhes foi convencionado e pronto.

Para que inventar se podemos fazer como todo mundo? Pensando assim homens e mulheres vão se distanciando cada vez mais e no futuro serão apenas meros personagens de uma vida roteirizada e sempre igual.

quarta-feira, março 18, 2009

Rápido e eficiente

 

pao

 

Quem já não precisou de um lanche rápido? Quem já não sentiu aquela fome no meio da noite? Quem já não recebeu aquelas visitas inesperadas?

Para todos esses casos temos o nosso bom e velho pão de forma para nos salvar e com ele podemos fazer maravilhas gastronomicas de quase todos os tipos e jeitos. Eu não imagino uma casa sem ele e aqui, sempre tenho um pacote pronto para as emergências.

O que vou tentar ensinar aqui é uma forma prática e rápida de se fazer um lanche ou um aperitivo para as visitas que chegam sem avisar ou um simples petisco para o vinho ou a cerveja.

Ingredientes

4 ou 6 fatias de pão de forma
Azeite

Não tem muita coisa a ser dita a respeito dos ingredientes o básico é isso mesmo, mas você vai precisar de mais coisas ao seu gosto. Em geral frios já são o suficiente.

Modo de fazer

Coloque as fatias umas sobre as outras e com uma faca afiada corte as em cruz, fazendo 4 pedaços de cada uma. Se você usar 4 fatias vai ter 16 quadrados, se usar 6 fatias vai ter 24 quadrados.

Disponha os quadrados em uma travessa ou refratário e regue com azeite. Aí entra a sua imaginação e você coloca sobre os quadrados o que achar pertinente. Eu sempre coloco mussarela, presunto e pimenta calabresa mas você pode usar o que estiver mais a mão ou sobrando na geladeira.

Por fim regue com mais azeite e leve ao forno pré aquecido até que os quadrados dourem por baixo mas não fiquem torrados demais. Eles devem ficar crocantes mas não duros como uma torrada normal.

É um excelente acompanhamento para aquele filme da madrugada e eu adoro comer quando estou tomando uma garrafa de vinho.

Pulo do gato: Uma gota de mustarda e uma de molho de pimenta, dá um toque especial e um sabor a mais.

terça-feira, março 17, 2009

Top 10 do meu Itunes - Março

O primeiro lugar e o segundo lugar permanecem inalterados em relação a última lista (Janeiro), os outros lugares sofreram alterações mas no geral só dá samba no meu Itunes.

 

capa

 

1 – Agua Benta – Mussum e Alcione – Agua Benta

2 – Chiclete de Hortelã – Mussum – Agua Benta

3 – Alô Judite – Mussum – Agua Benta

4 – Filosofia - Mart`nália – Pé do meu samba

5 – Colo pra você – Max Viana – Com mais cor

6 – Cada vida um destino – Mussum – Agua Benta

7 – Nego Juca – Mussum – Agua Benta

8 – O mundo é assim – Velha Guarda da Portela – Tudo Azul

9 – Quatro tora de queijo – Ana Carolina e Seu Jorge – Ana e Jorge

10 – Bonde chegou – Andinho – Funk Neurótico 1

Das 10 músicas metade delas é do Mussum e eu realmente ainda não consegui deixar de ouvir este maravilhoso CD, pelo menos na minha opinião. A surpresa da lista na minha opinião foi a entrada do Andinho, pois não ouço muito funk mas essa música dele é muito boa mesmo.

As músicas em questão podem ser encontradas na internet, mas não vou dar o caminho das pedras. Procure o Google e baixe por sua conta e risco, eu garanto que depois de ouvir, você vai gostar.

segunda-feira, março 16, 2009

Não é uma questão de ser e sim de saber

 

mulheres1

 

As vezes eu posso parecer presunçoso ou um tanto convencido, mas posso afirmar com todas as letras, silabas, palavras e frases que eu não sou. Pode parecer e realmente parece, mas eu não sou.

A grande questão da história é que eu não consigo esconder quem eu sou e eu sou isso aqui que vocês não estão vendo mas estão lendo. Sou um ser humano como todos os outros com dois braços, duas pernas, uma cabeça e um tronco repleto de membros, sou igual a vocês e a todos os outros habitantes desse mundo.

Mas se todo mundo é igual, como é que alguns se diferenciam dos outros? Simples, porque alguns sabem como usar o que Deus lhes deu e com isso fazem as coisas com mais maestria, se destacando de todos os outros e sendo reconhecidos como tais.

Eu sou uma dessas pessoas que sabem usar tudo o que Deus deu e com isso, eu pareço realmente presunçoso e convencido, quando na verdade são as outras pessoas que por admirarem tanto minhas qualidades, acabam por despertar nas outras, este sentimento em relação a mim.

Tudo nessa vida é uma questão de saber e quem sabe conquista mais do que aqueles que não sabem fazer um bom uso das coisas. Eu não nasci lindo e belo para os padrões que a sociedade insiste em querer nos empurrar goela abaixo, mas nasci com um cerebro e eu o uso para criar as palavras certas para o momento certo e aí, ganho o que os mais lindos e belos tentam conquistar apenas com a sua aparência.

Descobri que o que importa é como as coisas são feitas e por isso eu trabalho o meu jeito e a minha “pegada”, pois elas podem até dizer que não sou isso ou que não sou aquilo, mas até hoje nenhuma delas disse que eu não faço com qualidade.

Enquanto uma grande maioria “sofre” nas academias se enchendo de “suplementos” eu leio um livro e preparo o meu cerebro. Sei que as mulheres se encantam por um corpo sarado, mas elas gostam mais ainda de alguém que tenha assunto e saiba conduzir uma conversa sem falar bobagens.

Antes que pensem, eu não sou um nerd que fica sentado o dia inteiro em frente ao computador, eu tenho vida social. Saio nos finais de semana, beijo na boca e faço todas as coisas que as pessoas ditas normais dizem fazer, com a grande diferença de que eu sei fazer bem feito e isso conta muito na hora H.

Algumas tentam negar ou simplesmente fingem que não estão nem aí, mas elas sabem que eu tenho aquilo que é essencial e por isso elas ficam curiosas e cheias de vontade de “experimentar”. Umas por impedimento técnico, são casadas e outras por puro orgulho de admitir seus verdadeiros sentimentos, se seguram para não fazer “besteira”, mas todas que me conhecem sabem do que eu sou capaz.

Então, se você não nasceu com “dotes especiais”, aprimore todos os outros e aprenda como fazer bem feito porque é apenas isso que você vai precisar para conquistar o mundo.

Relacionamentos complicados 2

Leia antes: Relacionamentos complicados

O que é mais importante em um relacionamento?

 

casal13

 

Tantas coisas são importantes e essenciais em um relacionamento que não temos como quantificar e nem como classificar. O sexo é importante, mas o companherismo também é. Confiança é fundamental, mas o respeito também é.

Temos que ter em mente que somos seres humanos distintos e estamos nos relacionando com outros seres humanos distantos e portanto somos sujeitos a oscilações de humor, pressão e temperatura. Acho que antes de tudo quando escolhemos o nosso par, o escolhemos por suas qualidades e os defeitos vamos descobrindo ao longo do tempo.

Se vamos aprender a conviver com eles isso é outra história, mas temos de tentar pois senão estaremos desistindo antes de começarmos. Nós também temos defeitos e esses defeitos também terão de ser aceitos por nosso par.

Com tudo isso fazemos uma mistura de qualidades e defeitos, uma mistura que pode resultar em anos de felicidade ou em anos convivência forçada. E no caso de uma convivencia forçada, até o sexo é tido como uma obrigação e não como algo prazeroso.

O tempo é o senhor da razão e é importante que antes que você tome uma atitude impensada a respeito de seu relacionamento, reflita se realmente vale a pena terminar ou continuar com algo que já não mais existe ou que você quer que não mais exista. Pense se você está sabendo compreender as dificuldades de seu parceiro e muito mais se está fazendo algo para ajuda-lo a supera-las.

Pense também se o seu parceiro está em condições de mudar ou se não precisa mudar e sim você.

domingo, março 15, 2009

Conhecer não custa nada

Eu tenho de confessar que nunca entrei em uma loja de lingerie e isso até hoje não me prejudicou em nada mas acho que se tivesse entrado conheceria um pouco mais para poder entender as diferenças de uma meia 3/4, uma 5/4 ou uma 7/8.

meia34

Esse tipo de coisa pode parecer irrelevante e é em alguns momentos, mas um homem deve ter o minimo conhecimento possivel para identificar uma peça que foi comprada com todo amor e carinho para ele, afinal uma mulher não compra uma lingerie nova apenas por comprar.

 

meia58

 

Acho que quando demonstramos algum interesse por aquilo que nos foi feito com gosto, estamos demonstrando que temos atenção com as coisas e isso é importante para uma mulher, saber que o seu homem se importa com o que ela faz. Você não precisa decorar todas as combinações de cores e tecidos e muito menos decorar o nome de todas as peças do seu vestuário, mas saber o minimo de coisas sobre as peças que ela veste para lhe agradar é bom.

 

meia78

 

Não saia correndo para a primeira loja de lingerie que encontrar, você não precisa disso, apenas preste a atenção no que ela veste e se preocupe em identificar seus gostos e aí sim, vá a loja mais próxima e compre algumas coisas para surpreende-la. Tenha certeza que ela vai fazer de tudo para agradecer o seu presente.

Obs.: Meias 3/4 vão até acima da panturrilha, meias 5/4 um pouco acima do joelho e meias 7/8 pegam as coxas, abaixo das nádegas. Ficam muito bem se usadas com espartilhos e corpetes.

sábado, março 14, 2009

Lembranças

 

aviao

 

Já eram mais de 22 horas e depois de todo esse tempo em que esteve separado de seu maior tesouro ele sabia como que por instinto que as coisas não seriam mais como eram antes. Ele voltava de uma viagem de muitos anos pelo mundo afora e todos os sentimentos que ele havia deixado para trás retornavam com ele.

Não eram só os olhos dela que ainda permaneciam na lembrança, seus lábios, sua pele e todo o seu corpo ainda habitavam como um fantasma as memorias e ele não conseguia, por mais que quisesse, se desvencilhiar de tudo que ela um dia representou em sua vida.

Muitos anos haviam se passado, na verdade 5 longos anos e em todo esse tempo, em suas andanças pelo mundo, ele conheceu mulheres diversas, de todos os jeitos e de todas as maneiras. Loiras, negras, asiaticas, européias, enfim, mulheres que para qualquer homem seriam a realização de um sonho, mas para ele elas eram apenas passatempos que não o faziam esquecer o seu grande amor.

A longa viagem o fez recordar de várias coisas boas e também dos momentos mais tensos da relação quando eles decidiram que tudo tinha de terminar e cada um foi para o seu lado. Ele sofreu por seis meses até decidir viajar pelo mundo para esquece-la enquanto ela se casou com seu primeiro namorado e teve um lindo casal de filhos.

Ela não estaria no aeroporto a sua espera e isso era uma das coisas que mais o angustiava junto com o fato de que ele tinha certeza de que nunca mais seria o mesmo homem de outrora, um homem apaionado e devotado. Ele apenas estava sendo sincero consigo mesmo e admitindo que tudo na vida tem um fim e o aquele era o fim de uma história que não deveria ter terminado, pelo menos não tão cedo e nem da maneira como terminou.

Realmente longos os cachos de uva que resplandeciam na parreira eram tudo o que precisavamos para uma comparação de verdade entre o verde de seus olhos e a cor rubi que emanava dos belos cachos repletos de suculentas uvas. Muitas se tornariam vinhos de qualidade e outras tantas seriam usadas de diversas maneiras, todas teriam a honra de servir aos propositos para qual foram cultivadas e assim como elas, o amor também cumpre os seus propósitos.

Nos apaixonamos pelo que vemos e somos encantados por aquilo que não sabemos como é e só vamos conhecendo aos poucos. Não conseguimos esconder quem somos e nem de onde viemos pois é para lá que voltaremos quando tudo terminar. Apesar de nos apaionarmos pela casca, é quando vemos o conteúdo é que tomamos conhecimento de por quem verdadeiramente nos interessamos e passamos a admirar cada vez mais a nossa conquista.

Passaremos a maior parte do tempo perdidos em conversas interminaveis sobre os mais diversos assuntos e as mais diversas coisas, por isso que privilegiamos o conteúdo em detrimento do exterior. Vemos a beleza das coisas, mas temos de ter contato com o que as pessoas tem de mais profundo para termos certeza de que escolhemos a pessoa ideal.

Mesmo que isso ainda seja um tão distante sonho temos de acreditar que é possivel e acreditando estaremos nos ajudando neste processo de aprendizagem e conhecimento. Não sabemos quem somos, como podemos querer conhecer outra pessoa antes de nos descobrirmos?

Pode parecer simples como foi para o nosso personagem, viajar pelo mundo e esquecer de tudo, mas na vida real as coisas não funcionam desta maneira e por mais persistencia que tenhamos em não repetir nossos erros, eles estarão sempre lá a nos assombrar. Como tudo o que nos é belo podemos vislumbrar borboletas pelo ar e um ceu azul, mas nunca e jamais vamos poder manobrar tudo isso e os nossos sentimentos.

Viva com liberdade, ame com responsabilidade e seja feliz.

 

felicidade

 

Após os acessos ao setor de desembarque, para ser mais preciso, depois de toda a burocracia, ele se deu conta de que ela estava lá bem diante de seus olhos e ele não podia acreditar que era real e que ela o estava esperando no saguão do aeroporto. Ainda em choque ele teve forças para toma-la nos braços e a ouvir dizer que durante todo este tempo não parou de pensar um minuto sequer em tudo e que estava largando tudo para viver com ele novamente a paixão que nunca deveria ter acabado.

Ele lhe passou a mão sobre os cabelos, sorriu e disse com veracidade e sinceridade que agora sim, a partir daquele momento, tudo estava realmente terminado entre eles. Sem ao menos olhar para trás e ver a lágrima que do rosto dela escorria, ele se foi como quem se vai para uma nova vida, um novo recomeço. Finda a saudade, restaram apenas as lembranças, que ele guardou juntamente com as roupas e deixou num canto esquecido da casa com a esperança de nunca mais encontrar.

sexta-feira, março 13, 2009

O nosso paredão é muito melhor

Principalmente quando você está nele, languida, esperando por mim e eu vou ao seu encontro. Nessa hora o nosso paredão pega fogo e você me leva a loucura assim como eu te coloco nas nuvens.

 

casal12

 

Nossos corpos se encontram e se juntam como imã, o calor derrete nossos pensamentos e sem sentir falamos coisas desconexas e sem sentido algum, estamos vivendo o momento. Você me beija mais forte e eu lhe imprenso contra o paredão, seu corpo pulsa e você se esvai em suspiros de prazer.

O suor escorre e molha o nosso paredão, eu a penetro, você se contrai e me puxa, me abraça, me morde e me marca a pele. Somos um só corpo delirando no paredão e ele parece que se movimenta no nosso ritmo.

Você não está mais no chão, seus pés estão suspensos e suas pernas me enlaçam e em meu ouvido você sussura que quer mais, muito mais. O nosso paredão termina ali pois eu te levo para cama e te faço feliz.

Exaustos depois de horas de muito suor e prazer desfalecemos abraçados no chão, deitados como dois animais, prontos para outra e sedentos por mais um paredão.

quinta-feira, março 12, 2009

Gostava tanto de você… E ainda gosto!

Não sei porque você se foi, mas sei porque nós deixamos de existir como uma unidade. Deixamos de existir como uma unidade porque esse era o nosso destino, o de não terminarmos juntos.

 

beijo1

 

O problema é que foram tantos momentos bons, momentos maravilhosos e que até hoje ainda permanecem na minha memória e com certeza na sua também.

Ainda consigo me lembrar de cada detalhe, de cada frase, gesto, de cada momento em que juntos fizemos loucuras e coisas impensaveis. Você sempre foi mais ousadia e eu mais racionalidade, você sempre foi a bela e eu a fera.

Não eramos o casal perfeito, mas faziamos do jeito certo. Tudo entre nós tinha intensidade e vontade, nada era ensaiado ou combinado.

Hoje eu fico com as lembranças e as heranças do que passou, espero que onde quer que você esteja, esteja bem e em paz.

Você marcou a minha vida, pensei até em me mudar para algum lugar qualquer em que não exista o pensamento em você.

quarta-feira, março 11, 2009

Picanha suína

 

picanha

 

Essa é mais fácil do que tirar doce da boca de criança e por isso mesmo eu vou postar aqui. O único trabalho aqui é comer porque a picanha suína já pode ser encontrada nos melhores mercados temperada e pronta para ir ao fogo.

Uma grande maiora prefere fazer a picanha suína na brasa grelhada em bifes ou inteira no espeto, mas eu prefiro no forno e aí ele se parece com uma carne assada comum, só que com o sabor caracteristico da carne de porco.

Aqui não tem nenhuma receita especial, você vai apenas escolher uma peça de picanha de tamanho médio, com cerca de 1 kg e de preferência temperada. Se você não comprar a peça temperada, escolha com cuidado e em um estabelecimento confiavel, pois a carne de porco é uma carne complicada.

Para se temperar a picanha suína, faça uma marinada e deixe a peça de molho de um dia para outro.

Com a peça temperada, seja por você mesmo ou a que já vem pronta, acomode-a em um refratário, cubra com papel aluminio e leve ao forno pré aquecido em 180º por 50 minutos.

Após este tempo, retire o papel laminado e coloque batatas, cebolas, cenouras e outros legumes de sua preferência em volta da picanha. Retorne com a mesma para o forno por mais 15 minutos para dourar e pronto.

Os legumes já devem estar pré cozidos pois quando forem ao forno no mesmo refratário da picanha, eles vão pegar sabor e cor apenas.

Você deve servir a picanha suína com arroz branco e uma salada de folhas.

Pulo do gato: Faça um molho adocicado ou agridoce e tenha um contraponto entre o sabor marcante da carne de porco e o doce do molho.

terça-feira, março 10, 2009

Beleza atrai beleza

 

gatas

 

Mulheres bonitas estão sempre acompanhadas de outras mulheres bonitas e essas mulheres bonitas também estão acompanhadas de mais mulheres bonitas. Não tem jeito, beleza atrai beleza.

Pode olhar ao seu redor, sempre que avistar uma linda mulher ela estará acompanhada de outra mulher mais linda ainda.

Existem exceções a regra e em geral elas acontecem quando as mulheres lindas estão fora de seu ambiente natural. Se elas estão no trabalho, nem sempre podem garantir que vão trabalhar com mulheres bonitas.

Agora quando elas estão com as amigas é um festival de beleza coletiva que não tem mais fim e sorte daquele que pode desfrutar da companhia delas.

Com os homens eu não sei se acontece a mesma coisa, mas no meu caso eu procuro sempre andar perto das mulheres bonitas porque no meio de tantas, pode ser que eu dê sorte e consiga pelo menos uma.

segunda-feira, março 09, 2009

E aí, tá afim?

 

casal11

 

Tudo tem que ter um começo e você está lá quietinho no seu canto, fazendo apenas o básico e alguém vem tirar o seu sossego. Não que você não queira, mas o problema é que você quer apenas aquele dia e pronto, os outros dias, se acontecerem vão ser bons também, mas se acontecerem.

As vezes você batalha como um louco para conseguir uma coisa e quando consegue essa coisa você parece que perde a vontade e aí tudo o que quer é buscar outra coisa. O porque isso acontece é dificil de explicar, mas creio que todos queremos ter nosso próprio espaço e quando esse espaço é invadido, nos sentimos meio que ameaçados e aí só queremos sair fora.

Isso não acontece com todas as pessoas, simplesmente com algumas que aprenderam a viver sozinhas em seu espaço. Essas pessoas podem mudar, mas precisam encontrar alguém que consiga prende-los dando liberdade.

Em alguns casos um simples telefonema no dia seguinte é o suficiente para que essas pessoas se sintam sufocadas ou o simples fato de saber que as próximas saídas serão acompanhadas já desencadeia o processo de fuga.

Eu compreendo essas pessoas e acho que poderiamos apenas curtir a vida ao invés de nos tornarmos alguma coisa e estabelecermos um compromisso, mesmo que esse compromisso seja apenas o de sair nos fins de semana. Com o compromisso vem a cobrança e com a cobrança vem um monte de coisas que apenas atrapalham e fazem com que o que era bom termine mais depressa do que o previsto.

Façamos então o seguinte, vamos nos divertindo e vendo no que vai dar. Se der certo será ótimo, se não der pelo menos vamos ter vivido bons momentos.

domingo, março 08, 2009

Mulher 2

 

mulheres

 

É sábio aquele que tem uma ao seu lado, conservando-a como sua e apenas cuidando para que ela permaneça intacta e feliz.

É sábio aquele que ama apaixonadamente, por ela sendo correspondido e a ela correspondendo com muito amor e paixão.

É sábio aquele que entende o exato valor de uma mulher, fazendo de tudo para protege-la.

É sábio aquele que pode conquista-la todos os dias e é merecedor de seus carinhos e encantos.

É sábio e mais ainda feliz, aquele que como todos nós, pode contemplar a mulher, em todas as suas formas e com todas as suas manias e dotes especiais.

Mãe, por você estou aqui.

Amiga, com você eu troco idéias

Esposa, com você construo uma familia

Amante, com você tenho prazer

Mulher, para você, no seu dia e em todos os outros, eu presto esta homenagem e digo de coração, sem você eu nada seria.

sábado, março 07, 2009

Um par de coxas por favor…

O senhor tem alguma preferência em especial?

Não, o que você tem por aí?

Temos roliças, esguias, brancas, morenas, bronzeadas, torneadas, diversos tipos a sua escolha.

Hum, me dá uma bem torneada, daquelas grossinhas mas não muito.

Ok! E para acompanhar?

Para acompanhar eu quero um corpo legal, que acompanhe o perfil das coxas e nem seja muito seco e nem excessivamente suculento.

Se for de seu agrado posso sugerir uma loira safra de 1984, mas temos também uma mulata de 1980.

Bom, gostei das suas sugestões e vou permitir que você escolha o que achar que a casa tenha de melhor. Por favor, evite as de gênio mais forte, pois no momento quero algo mais leve.

 

mulher9

 

Até hoje o garçom ainda não trouxe o meu pedido e eu já poderia ter ido reclamar com maitrê ou o gerente, mas acho que o melhor será mudar de restaurante e ver se encontro o meu pedido em outra freguesia. As vezes temos de mudar e frequentar lugares diferentes para que possamos experimentar coisas novas e quem sabe sermos atendidos em nossos pedidos.

Se você está em uma situação parecida e ainda espera pela sua cara metade, tente olhar mais ao seu redor e procurar novas pessoas e lugares, com certeza em algum deles vocês encontra o que tanto procura.

sexta-feira, março 06, 2009

Pagando de otário

Um homem não só pode como deve ser romantico e apaixonado, mas jamais e em hipotese alguma, um homem deve e pode pagar paixão, porque aí ele vai estar pagando de otário.

 

otario

 

Falem o que quiser porque um homem tem que ser homem até nesses momentos e não adianta falarem que isso ou que aquilo, porque certas coisas não devem e nem podem ser ditas. As mulheres dentro da sua hipocrisia sempre dizem que gostam dos homens romanticos e dos que mandam flores e outras bobagens, mas na hora do vamos ver, os tais entregadores de flores e poetas, são os primeiros a irem para a vala. Sem dó e nem pena.

Não pense você que eu sou contra os poetas e os entregadores de flores porque eu não sou e muito pelo contrario, eu até me incluo entre eles, mas sei que existe uma linha muito tenue que os separa dos otários, os pagadores de paixão.

Está gostando de uma pessoa? Quer entrar de cabeça nessa relação? Quer valoriza-la ao máximo? Então vá lá e faça isso, mas faça como homem! Um homem não fica babando que nem um cão abandonado por causa de uma mulher e muito menos fica ligando de hora em hora falando coisas melosas e idiotices que nem um adolescente de doze anos.

Existem tantas coisas legais e interessantes que podem ser feitas para se demonstrar a uma mulher que você está gostando dela, que você não precisa e nem deve agir como um bobo, porque isso apenas demonstra que você não tem nenhuma intimidade com a coisa. Flores são e devem ser enviadas, mensagens e recados de amor também, mas tudo tem a sua hora e o seu momento.

Se você não sabe nem a hora e nem o momento de fazer isso, melhor perguntar para quem sabe antes de meter os pés pelas mãos e se auto se fuder. Fique ligado e atento para não dar mole para kojac porque esse mole pode ser o último da sua vida e aí meu amigo não vai ter nada que te salve.

Do jeito que eu gosto

 

casal8

 

Eu gosto quando você me beija de verdade, me morde os lábios e se esfrega em mim. Adoro quando você me diz que sou seu e muito mais ainda quando você me faz de seu, me jogando na cama e abusando de meu corpo umido.

Eu gosto quando sei que você se toca pensando em mim, quando você geme e delira de prazer no momento em que lhe toco a pele.

Eu gosto quando você se abre para que eu a penetre por inteiro, eu gosto quando você sussura em meu ouvido que sou seu homem e que você é minha mulher.

Eu gosto quando sugo seu sexo e você implora para que eu não pare, eu gosto quando você me cavalga e se mostra a mim por inteiro.

Eu gosto quando se entrega com paixão, se joga aos meus pés e clama por mim, eu gosto quando esfrego as suas costas enquanto beijo a sua nuca e passeio com minhas mãos por todo o seu corpo.

Eu gosto de você pois você é do jeito que eu gosto.

quinta-feira, março 05, 2009

Relacionamentos complicados

Quando juntamos um homem e uma mulher e dizemos para eles que terão de conviver juntos por bastante tempo, estamos dizendo que eles terão de se relacionar e os relacionamentos são complicados demais.

 

casal9

 

Cada um tem seus gostos, suas manias, suas qualidades e seus defeitos. Temos de aprender a conviver com tudo isso e ainda por cima tentar entender que a outra pessoa precisa de espaço e de liberdade para poder nos dar o seu melhor.

No começo tudo são flores, o sexo é maravilhoso e fazemos todos os desejos de nosso parceiro. Saímos todos os dias, vamos a lugares impensados, aparecemos em festas, casamentos e tantos eventos quanto pudermos. Mas vamos inevitavelmente caindo na rotina do dia a dia e o que eram flores se tornam coisas comuns.

Passamos a querer ficar mais em casa e no começo alugamos filmes, pedimos pizzas e fazemos um pequeno ritual romantico. Mas isso também acaba e ficamos em casa porque não temos mais paciência para sair e queremos apenas sentar diante da tv e ficar sem fazer nada vendo o tempo passar.

Os homens invariavelmente desenvolvem a tão temida barriguinha e as mulheres perdem o brilho e se tornam meras donas de casa com seus rolos na cabeça. E tudo pode piorar depois de um tempo, pois nem o sexo mais acontece e ambos se conformam com a situação e decidem ser o casal que mora junto na mesma casa, mas é como um casal de bons amigos que dormem na mesma cama.

Quando uma relação chega a este ponto, creio que nada mais pode ser feito pois ambos deixaram que isso acontecesse e permitiram que as coisas tomassem o rumo que tomaram. Mas diferente disso, quando um dos dois não se conforma com a situação e decide que as coisas não podem evoluir dessa maneira, aí, ou o outro muda ou a relação acaba.

Não estou dizendo que as coisas sempre serão como no começo do namoro, mas elas devem ser pelo menos mais dinamicas e agéis. Um casal não precisa sair todos os dias, mas tem de ter um dia só seu para namorar, passear, ir ao cinema, se divertir e ser um casal como todos os outros.

As pessoas não se relacionam apenas na certidão de casamento ou nas alianças que enfeitam os dedos. Um casal pode e deve curtir bons momentos a dois, seja no quarto de casa, seja em um motel, no escurinho do cinema ou em um bar romantico.

Realmente os relacionamentos são complicados e se o seu está se complicando a este ponto, sugiro que você reaja e tome uma atitude o quanto antes.

quarta-feira, março 04, 2009

Sob a luz das estrelas

Não tem nada mais romantico do que a luz do luar e o brilho das estrelas, mas também não tem nada mais excitante.

 

casal10

 

As pessoas perdem muito tempo se preocupando com coisas menores e se esquecem de que temos muitas coisas interessantes para fazer e essas coisas interessantes devem ser feitas sem aviso prévio. Não existe nada mais brochante do que se marcar hora para o amor, hora para o prazer.

Hoje muitos casais por conta da rotina e de outros contratempos, se limitam ao bom e velho quarto de paredes brancas e insosas, a cama de lençois desgastados e colchão amaciado pelo tempo. Nada contra, mas um pouco de variedade é bom e todo mundo gosta, em especial as mulheres.

Os homens de hoje, com raras exceções, estão muito pouco criativos e as mulheres é que estão tomando a frente e escolhendo novos lugares, novas fantasias, novos jeitos e formas de apimentar as coisas. As sex shops modernas com cursos, palestras e “degustações” de seus produtos, estão aí, lotadas de recém casadas, noivas, namoradas, mulheres com anos de casadas e outras.

Os motéis continuam sendo ainda hoje os locais preferidos por aqueles que querem “novidade”, mas estão perdendo a graça e apelando para “brinquedos” como a cadeira do sexo. Com a liberdade de hoje em dia, mais pessoas estão experimentando o sexo aonde e quando der vontade.

Tudo isso é claro não acontece assim do nada, mas torna a coisa muito mais gostosa e excitante. Imagine-se no elevador, subindo pelas paredes? Ou em cima da mesa na sala vazia do escritório? E porque não no capô do carro em uma noite de luar e estrelas em lugar mais ermo?

Tudo é possivel quando deixamos a imaginação rolar e nos despimos de nossos preconceitos e principalmente quando estamos com uma pessoa especial. Lembre-se sempre de que a vida não precisa ser mesma coisa todos os dias.

Lasanha sem erro

 

lasanha

 

Todo mundo sabe que não tem coisa mais fácil na cozinha do que preparar um prato de massa. Primeiro porque não temos de fazer a massa (Fica muito melhor fazendo ela fresca em casa, mas deixemos isso para os grandes chefs e as vezes nem eles) e segundo porque não tem erro colocar a massa na agua e esperar pelo seu cozimento.

Dentre a grande variedade de massas e de pratos feitos com as mesmas, a lasanha é um que todos adoram e dificilmente recusam ou fazem cara feia. Você até pode achar alguém que não coma uma lasanha de carne por ser vegetariano, mas aí temos a de beringela ou você pode achar alguém que não coma a de frango, mas ai temos a de carne e por aí vai.

São tantas combinações de “recheio”, de molho e até mesmo de massas para lasanha, que com criatividade e bom gosto, dá para se transformar uma simples lasanha em um acontecimento.

O que vou passar aqui é o básico e o mais simples possivel, não vou complicar a sua vida, mas se você gostar da coisa, com certeza vai procurar os detalhes e chegar no ponto e ao seu gosto. Por isso, não se espante e nem espere que eu lhe ensine aqui como se faz a massa para lasanha ou o molho de tomate pois isso, se você quiser, vai procurar na internet, perguntar aos amigos ou aprender em cursos por aí.

Vamos portanto ao que interessa.

Ingredientes

1 pacote de massa pronta para lasanha (Pode ser a pré cozida ou não e se você quiser e souber, pode fazer a sua própria massa)
700 gramas de molho de tomate (Duas latas daquelas que vendem em qualquer supermercado ou você pode se quiser, fazer o seu próprio molho caseiro)
1/2 quilo de carne moída (Pode se usar também frango desfiado, calabresa moída e outros)
150 gramas de mussarela em fatias (Pode ser também queijo prato ou outro de sua preferência, mas veja bem porque a escolha errada pode acabar com a sua receita)
150 gramas de presunto em fatias (Pode ser também peito de peru)
1 copo de requeijão (Eu fazia um bechamel, mas aí não usava do mesmo modo que o requeijão)
150 gramas de queijo ralado (Parmesão não tem erro)

Sobre os ingredientes não existem mistérios e as substituições podem ser feitas de acordo com o gosto de quem está preparando ou de quem vai degustar depois. A minha sugestão é para que você não invente de sair colocando coisas indiscriminadamente sob o risco de transformar a sua lasanha em um amontoado de coisas. Tem pessoas que além dos ingredientes citados, ainda colocam bacon, milho verde, ervilha e outras coisas.

Modo de fazer

Não sei se vocês notaram mas eu não coloquei os ingredientes secundários que são necessários para a sua receita, não os coloquei simplesmente porque eu só vou lhes passar o básico da coisa e não estou aqui para lhes ensinar como fazer um refogado ou coisas do tipo. Realmente vocês não são obrigados a saber esse tipo de coisa e eu muito menos sou obrigado a ensinar.

Em uma panela de tamanho médio, refogue alho, cebola e ponha a carne moída para dourar. Para o refogado você pode usar azeite mas eu prefiro o óleo de soja pois o azeite quando em temperaturas elevadas perde um pouco de suas propriedades e não há nenhuma restrição quanto ao consumo em pequenas quantidades do oleo de soja.  Eu desaconselho o uso de oleos de milho, granola, girassol e outros, o de soja nessas horas é o básico que faz o serviço e pronto.

Com a carne dourada, acrescente o molho de tomate e não se esqueça, de um pouco de açucar para retirar a acidez do tomate, mesmo que você esteja usando molhos prontos. Em nenhum momento eu falei de sal e outros temperos para a carne, mas eles devem ser utilizados ao seu gosto e vocês podem temperar a carne antes de ela ir à panela ou enquanto ela doura.

Mexa bem e espere o molho levantar fervura, verifique o sal e desligue o fogo.

Em um refratário grande “unte” o mesmo com uma pequena parte do molho e depois faça camadas nessa ordem: Uma camada de massa, uma mussarela, uma de presunto e por cima o molho. Repita essas camadas até o final onde a última camada deve ser de massa.

Por fim, espalhe todo o copo de requeijão por cima de tudo, polvilhe queijo ralado e leve ao forno por mais ou menos 15 minutos de acordo com o tipo de massa escolhida.

O grande pulo do gato ou segredo da coisa, é você caprichar no molho e usar um tempero marcante porque os outros ingredientes compõe o prato mas não sobressaem tanto.

Espero ter sido claro mas se mesmo assim vocês ainda tiverem dúvidas, perguntem nos comentários que eu na medida do possivel respondo. Em breve eu posto mais algumas coisas fáceis de serem feitas, mas que arrancam elogios de quem vê, experimenta ou usa.

Faça você mesmo

Resolvi criar mais uma categoria e vocês agora vão poder fazer sem a ajuda de ninguém, diversas coisas legais e interessantes. Eu vou ensinar a parte básica e o resto é com vocês.

terça-feira, março 03, 2009

Charme extra

Só o fato de ser uma mulher já confere a ela um charme todo especial, mas existem mulheres que são um pouco mais do que as outras pois estas mulheres, tem um charme extra.

Hoje vivemos a ditadura da beleza e da moda onde o “legal” e o “certo” é termos mulheres anoréxicas e magras ao extremo. No verão então, quando as mulheres em especial usam o minimo de roupa possivel, esse padrão se acentua mais e parece que as pessoas se transformam, buscando incesantemente um padrão único de beleza, como se isso fosse a única coisa que importasse.

Para a nossa felicidade existem mulheres que se mantém saudaveis, comem como todo o ser humano normal e tem um corpo com mais curvas e conteúdo. Essas mulheres fogem dos “padrões” impostos pela ditadura da moda e não se importam com o que possam dizer ou pensar aquelas que acham que o bonito é um monte de ossos sem sal vagando por aí.

 

mulher8

 

Sim, elas são gordinhas, mas não são nem por isso, mulheres mal resolvidas e de mal com a vida. Elas em sua maioria, tem muito menos preconceitos e se aceitam sem problemas, fazendo sucesso por onde quer que passem e em qualquer lugar que cheguem.

Elas estão apenas acima do peso e não são devoradoras de fast food e congeneres, se alimentam tal e qual as ditas esbeltas. Comem saladas e todo o resto, com a diferença que comem sem culpa e sem a preocupação com a balança depois.

Praticam exercicios, são donas de casa, empresárias, executivas e além disso são mulheres muito sensuais e que se vestem muito bem.

Torço para elas continuem a existir e a nos fascinar com seus encantos, pois sem elas, teremos um mundo muito sem sal e gordurinhas.

segunda-feira, março 02, 2009

Homem é homem, menino é menino

 

homem1

 

Chega uma certa fase na nossa vida em que temos de fazer escolhas e uma dessas escolhas envolve o fato de termos de decidir se queremos continuar sendo eternos meninos ou se queremos crescer e nos tornar homens de verdade.

É dificil fazermos esta escolha pois ela envolve um monte de coisas. Enquanto somos meninos podemos agir como tais sem sermos responsaveis, mas quando nos tornamos homens temos que assumir as responsabilidades por nossos atos, temos de agir como tais.

Nem todo mundo consegue porque ser homem não é apenas ter cabelo no peito, barba na cara e um penis dentro das calças, ser homem é muito mais do que isso. Homens também choram, precisam de colo e sentem falta de muitas coisas, mas diferem dos meninos porque tem de estar preparados para dar colo a quem precise.

Homem não é só aquele que paga a conta no final do jantar, no final do mês, homem é mais do que aquele que coloca a mão no bolso, porque um homem precisa ter consciência de que tem deveres a cumprir e não pode e nem deve renega-los.

É sempre mais fácil viver achando que o mundo é um conto de fadas, que o futuro a Deus pertence e portanto não há nada a ser feito pelo menos hoje, que a vida é um dia após o outro, mas é preciso se lembrar que um dia perderemos nossos pais e seremos nós mesmos sozinhos, que teremos de continuar a vida. O tempo perdido não volta nunca e é por isso que quando é chegada a hora, temos de escolher o que queremos ser no resto de nossos dias, eternos meninos ou homens de verdade.

Sempre ouvi falar que um homem precisa honrar o que tem dentro das calças e eu acho que mais do que isso é preciso honrar a si mesmo e ao nome que se herda quando se nasce. Você, por mais que não queira admitir, é homem e precisa agir como tal pois corre o risco de se tornar um peter pan, um eterno menino no corpo de um adulto.

Se eu pudesse jamais abandonaria as brincadeiras da infância, os eternos companheiros e a comida da mamãe, mas isso é passado e do passado devemos guardar apenas boas lembranças. Crescemos e temos de começar a viver de maneira diferente, encarando a vida como ela tem de ser encarada, como homens.

Você pode até não perceber ou não querer ver, mas você não é mais um menino.

Robert Schuller

O sucesso nunca é garantido, mas o fracasso nunca é definitivo.

Por vocês e por nós

Todos nós, eu e você, sabemos que você pode ser e mostrar muito mais do que hoje. Você, principalmente, sabe que pode fazer muito mais por si do que tem feito hoje.

Você pode ousar mais, soltar os cabelos, comprar peças novas, caprichar no perfume e explorar a mulher especial que existe em você.

 

mulher6

 

Todas as mulheres são especiais e merecem ser tratadas como tais, não bajuladas ou paparicadas, mas sim cortejadas e conquistadas todos os dias. Elogiar uma mulher é fazer um bem a si mesmo, pois uma mulher elogiada com sinceridade, retribui emanando sua beleza por onde quer que passe e isso é apenas o começo, pois todas as outras seguem pelo mesmo caminho e o mundo fica mais harmonioso e belo.

As mulheres quando querem e sempre querem, encantam a todos com sua simplicidade pois conhecem os segredos para fazer com que o mundo corresponda a seus anseios. Nós como bobos, as seguimos e nos apaixonamos por um gesto, um agitar de mechas, um sorriso, um olhar e tudo o mais que só elas, as mulheres, fazem para nos enfeitiçar.

Por tantas coisas e pelo bem de toda uma legião de fãs, não se esconda e nem nos prive de todos os seus encantos. Mulher, saia mais, desfile mais, compre um novo batom, invista em uma bela roupa e nos faça muito mais felizes. Façam isso por vocês e também por nós.

domingo, março 01, 2009

Jô Soares

Morava tão longe que o carteiro mandava as cartas pelo correio.

Viva como tem de ser

 

mulher7

 

A beleza não pode e nem deve ficar enclausaurada entre quatro paredes pois Deus não as criou para isso, Deus as criou para serem vistas e para desfilarem seus encantos pelo mundo.

Prender uma mulher dentro de casa sem direito a ver a luz do sol é o mesmo que apagar o brilho de uma estrela e cada estrela que tem o seu brilho apagado faz com que o mundo perca um pouco de cor e sem cor, o mundo fica triste.

Privar uma mulher de ser admirada deveria ser um crime inafiançavel, mas infelizmente não o é e por isso, muitas mulheres vivem uma vida de privação, privação essa que vem disfarçada de muitas formas. Uma mulher deve sair e contemplar a vida, deve se divertir com as amigas, deve ver e ser vista por todos, deve se inspirar na natureza assim como a natureza se inspira nela.

A mente das pessoas é unica e por isso mesmo não consigo entender como um homem pode ter prazer em saber que a sua mulher, aquela que o escolheu dentre muitos, vive infeliz presa dentro de um mundo particular que não deveria existir. Fomos feitos para o mundo e há vida lá fora, vida essa que precisamos sentir e presenciar, sob o risco de um dia não mais podermos compreender a simplicidade de coisas, como um abraço ou um beijo.

Mas porque não se libertar? Porque no fundo, bem lá dentro do peito, a mulher tem ainda a esperança de que as coisas possam mudar e que ela possa ser feliz como no dia em que amou pela primeira vez. Como tudo na vida tem uma duração, pode chegar o dia em que ela se dê conta de que o tempo perdido não volta a atrás e aí pode ser tarde demais tanto para ela quanto para aquele que a mantém na prisão.

Enquanto ainda há tempo, faça a sua escolha e decida se prefere viver a vida pela metade ou senti-la por completo. Não existe a escolha certa ou a errada, todas elas exigem sacrificio e entrega e seja qual for a sua escolha aprenda a conviver com ela da melhor forma possivel e seja feliz.

 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates